Estes projetos, geralmente, consistem no desenvolvimento de uma aplicação aberta ao público, ou seja, é possível visualizar e fazer alterações nestes códigos sem necessariamente fazer parte da equipe que o criou. Os projetos open source, ou projetos abertos, são algumas das melhores oportunidades que jovens programadores e programadoras têm para treinar suas habilidades. O JavaScript é uma linguagem de programação que trabalha bem com fluxos de execução assíncronos, portanto é importante dominar essa disciplina.

Em nosso primeiro módulo de JavaScript, vamos responder algumas questões fundamentais como “o que é JavaScript?”, “com o que se parece?”, e “o que ele pode fazer?”, antes de levá-lo a sua primeira experiência em escrever JavaScript. Depois disso, vamos discutir em detalhes algumas peças chaves, como variáveis, cadeias de caracteres (strings), números (numbers) e matrizes (arrays). Então, você pode se perguntar por que as arrow functions foram introduzidas. A grande diferença para as funções regulares aparece quando elas são usadas como métodos de objetos. Aprender uma linguagem de programação como o Javascript pode ser difícil. Confie em mim, eu já passei por isso e sei o quão difícil pode ser para começar.

As 10 melhores dicas para aprender Javascript

Antes de começar, sugiro assistir a introdução, onde John analisa como acessar os arquivos de configuração para todos os projetos dele. De forma resumida, a SPA não irá recarregar a página inteira curso de teste de software ou mudar de página, apenas o conteúdo da página vai ser atualizado. Um exemplo de uma SPA é o Gmail do Google, tudo acontece na mesma página e apenas o conteúdo principal é alterado.

  • Isso significa que, no navegador, o JavaScript pode alterar a aparência da página da Web (DOM).
  • Os cursos interativos do BitDegree também possibilitam que o desenvolvedor receba comentários e feedbacks sobre o código, além de contar com exercícios bastante divertidos, que fazem o processo de aprender a programar ser mais leve.
  • Seja em fóruns online, em cursos ou em vídeos no YouTube, você com certeza encontrará materiais interessantes e ricos, e poderá pagar pouco ou mesmo nada por eles.

A internet tem muitos conteúdos gratuitos disponíveis para quem deseja aprender JS. Seja em fóruns online, em cursos ou em vídeos no YouTube, você com certeza encontrará materiais interessantes e ricos, e poderá pagar pouco ou mesmo nada por eles. Por isso, ela é uma ótima alternativa para quem deseja ingressar em outras áreas ou migrar para o desenvolvimento front-end. Se esse é o seu caso, ou mesmo se você só deseja se destacar mais no mercado, aprender JS é um ótimo caminho.

É uma linguagem versátil

Além disso, o seu código deve seguir os padrões estabelecidos pelo framework. De certa forma, podemos dizer que o framework controla como sua aplicação deve ser desenvolvida. Sabendo disso, é importante que as pessoas desenvolvedoras tenham conhecimento para analisar e construir códigos bem estruturados. São necessários conceitos de Algoritmo e Estrutura de Dados, Arquitetura e Engenharia de Software para que o resultado final seja satisfatório e, principalmente, tenha um bom desempenho.

O mercado de educação à distância cresceu de maneira extremamente expressiva nos últimos anos, principalmente em 2020, com os momentos mais críticos da crise sanitária do novo coronavírus. Dos conceitos mais básicos aos mais complexos e específicos, há uma infinidade de conteúdos https://www.monolitonimbus.com.br/teste-de-software-os-herois-desconhecidos-do-desenvolvimento-de-aplicacoes/ gratuitos e de qualidade disponíveis na web, bem como escolas totalmente voltadas à formação deste profissional, como a Kenzie Academy Brasil. Para ser um verdadeiro expert em JavaScript, é preciso dominar estes padrões e saber aplicá-los da maneira mais inteligente possível.

Como criar uma página de viagens

Lo último que te ayudará a aprender JavaScript más rápido es aprender a cómo depurar los errores de JavaScript. Se você está começando a sua carreira, não perca a oportunidade de desenvolver projetos super interessantes, junto com outros programadores, dentro destas comunidades. Nestas comunidades, sendo uma das mais populares o GitHub, centenas de projetos são publicados todos os dias, solicitando auxílio ou sendo expostos como estudos de caso. Assim como no aprendizado de um idioma falado, o conhecimento teórico separado da prática pode fazer com que o material estudado perca um pouco de sentido.